quarta-feira, 11 de maio de 2011

Legislativas 2011

  Mais um assunto que marca a actualidade, e que assunto...

  Mais uma vez nos deparamos com eleições. Desta vez para eleger quem vai comandar o país com o FMI.
  Mas vejamos uma coisinha. A Trioka já nos deu o pacote de austeridade muito rigoroso (segundo dizem, mais ainda do que o da Grécia) e nós vamos ver que é que vai comandar a gestão desse pacote. Mas o que é que isso interessa nesta altura? Já vamos ter que levar com o dinheirinho todo e com o modo de gerir que a Troika quis. O que interessa quem vai gerir isso? Qualquer um dos candidatos vai ter que fazer a mesma coisa, a não ser que apareça algum que cancele isto tudo e tenho um super-plano alternativo... O que, sinceramente, não me parece.

  Da esquerda à direita eu não vejo campanha nenhuma (quer dizer, vejo campanha à portuguesa). É o Bloco e o Partido Comunista a refilar e refilar e refilar com o PS, o CDS e o PSD, sem nunca apresentar nenhum plano alternativo, é o PS e o PSD a tentarem chegar a um acordo para ver de quem foi a culpa. Quem ganhar este confronto de culpabilização mutua entre o PSD e o PS é quem ganha as eleições, basicamente. E é o CDS a culpar os 2 partidos porque eles é que eram o governo e o maior partido da oposição.
Resumindo: andam a fazer campanha com base em acusações, quando quem tem a culpa disto tudo é este Clube dos 5 que está no Parlamento. Todos eles.

  Nesta campanha eleitoral vemos também uma profunda injustiça em relação os partidos que não têm assento parlamentar. Onde é que está a igualdade de direitos existente na Constituição em que todos os partidos devem ter as mesmas oportunidades em campanha eleitoral? onde está o debate entre, por exemplo o PSD e o Partido Monárquico? Ou entre a CDU e o PNR? Ou entre o PCTP e o PS? Dois a dois na televisão pública e em horário decente em que as pessoas estivessem em casa prontas a ouvir todos os lados! Mas não. Para "resolverem" o assunto fazem um pseudo-debate com os partidos "pequenos" todos ao molho às tantas da noite. Isto por uma de 2 razões: ou as televisões andam controladas pelo poder político que não permite essa tal igualdade de oportunidade de campanha eleitoral ou porque as televisões querem é dinheiro e como ninguém conhece os partidos pequenos, vamos é só mostrar os maiores para termos tempo para as senhoras verem as telenovelas.
Tem que haver igualdade, é isso que a democracia significa!
Respeitem aquilo que os nossos antepassados fizeram no dia 25 de Abril de 1974!

Falando no assunto, os nossos antepassados deram a vida por esta democracia, para que possamos ir às urnas e decidir justamente quem vai liderar a política em Portugal!

Não se esqueçam. A política é o que nos rege enquanto sociedade. Não é algo que possamos deitar fora e ignorar, pois sem ela estaríamos completamente desfalcados sem lado para nos virarmos.
Votem livremente. Não custa nada. mas votem de acordo com o que o país precisa. Como disse num outro post, não sejam fanáticos por um partido, tirem as palas dos olhos e vejam do que o país e os portugueses precisam e votem no mais adequado.

Obrigado e Viva Portugal!

3 comentários:

  1. Gosto do teu texto e concordo com o que dizes. Infelizmente em Portugal parece que não há espaço para os ditos partidos pequenos, mas por outro lado eles aparecem no boletim de voto, por isso quem quiser pode sempre votar nesses se acha que é o mais adequado. Nunca nos podemos esquecer que quem para o "poleiro" vai é por nós escolhido, depois não nos podemos queixar que ouvimos filósofos gregos e passos de coelho.

    ResponderEliminar
  2. Mas se um partido não tem oportunidade de fazer campanha, as pessoas olham para o boletim de voto e perguntam "que raio de partido e este?"

    ResponderEliminar
  3. Omfg . . . nao quero revelar muito sobre este assunto mas tenho conhecimento , e é obvio, que os partidos que realmente tem mais tempo de antena e em horario decente pagam muito bem ás estações de tv que passam os pseudo debates entre escumalha ^^
    A televisão so passa o que convém, daí eu me recusar a ver essas tretas, prefiro ver na net os sites dos partidos ( obrigada orlando) e pensar por mim propria em vez de ouvir tanta porcaria.

    ResponderEliminar