segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Manifestações pelo mundo. Úteis??

   Já lá vai algum tempo desde a minha última actualização deste blog, mas tenho tido coisas que me entretêm mais que escrever. Lol.


   Nestes últimos dias temos visto, pelo mundo inteiro, manifestações onde centenas de milhões de pessoas se manifestam contra as políticas de austeridade e o facto de a banca dominar tudo e mais alguma coisa. O que é facto é que as pessoas só têm o que merecem, sobretudo na União Europeia... Em Portugal, a máfia está instalada na nossa economia. Dívidas que temos que pagar hoje que já vêm do Sócrates, que por sua vez tinha uma dívida que vinha do Barroso que por sua vez tinha uma dívida que vinha do Guterres que por sua vez tinha dívida que vinha do Cavaco, isto até ao PREC onde os comunistas dominaram...
   É assim tão difícil de compreender que são as pessoas que fazem questão de ter esta máfia dos 5 organizada no poder?


Estes foram os resultados nas últimas eleições, e não quero que olhem para a parte dos partidos, mas sim lá para baixo, para os Votantes...


http://www.legislativas2011.mj.pt/legislativas2011/


   Ora tivemos um total de 58.07% de votantes, ou seja, 41.93% de não votantes. se quase 42% da população portuguesa que pode votar não o faz, com que direito há gente a criticar seja lá quem for?? Aposto que a grande maioria que esteve na manifestação dos indignados nem sequer se deu ao trabalho de pôr uma cruzinha (ou não pôr cruzinha) e meter o papel na urna... Estas pessoas não têm direito a refilar por motivo nenhum?
   Eu só me manifesto contra alguma coisa quando a população portuguesa votar em força para meter no poleiro quem realmente merece e quem realmente pode fazer algo por este grande país.
   Gostava de ver uma manifestação mas era para criar uma lei que OBRIGASSE as pessoas a votar. O voto é um dever que não está a ser cumprido, portanto tem que haver ordem nisto. Ou votas, ou pagas multa, e não é barata... Outra coisa era tempo de antena IGUAL para todos os partidos/candidatos que estivessem a concorrer. Isto tanto nas rádios, como nos jornais, na televisão etc... Mas em vês de o incumprimento dessa norma ser pago em multa era com pena judicial para quem o permitiu dentro do órgão de comunicação social... Querem democracia e igualdade? Esta é uma maneira de a ter. Se repararem, a diferença entre o partido que ficou em 5º lugar nas eleições e o que ficou em 6º é abismal. Isto porque estes "outros" partidos não têm direito à igualdade.
(reparei agora que me estou a repetir de outros tópicos. mas é sempre a mesma coisa...)
   

Quando votarem têm direito a abrir a boca, até lá não vale a pena manifestarem-se... Eles riem-se na vossa cara...

2 comentários:

  1. Infelizmente é uma grande verdade. E concordo contigo, pois quem se manifesta contra aquilo que nada fez para que fosse de alguma maneira diferente tal como eleger uma entidade que fosse mais do seu agrado(partido politico/figura governativa), não tem moral para se queixar do que seja.
    Tens que começar a arranjar outros temas, sem ser politica e sociedade.

    ResponderEliminar
  2. eu escrevo sobre o que me incomoda, sobretudo. e há temas que eu não posso deixar passar. :P

    ResponderEliminar