terça-feira, 21 de junho de 2011

Eleições Legislativas 2011 - Conclusões a tirar

  Peço desculpa por ter demorado tanto tempo a escrever este post, mas tem uma razão: queria ver o que acontecia depois dos resultados. O que é que o novo PM de Portugal ia fazer em relação a ministros, o que o PS e Sócrates iam fazer, etc...
  Antes de mais achei extremamente engraçado o quão pianinho falou o "Sr. Engenheiro" José Sócrates. Passou de um arrogante teimoso e caquéctico , para um ser afável e extremamente "amoroso" para com os portugueses. Para quem não viu, é disto que estou a falar. Foi a primeira vez que o vi a piar tão baixinho.


José Sócrates a saudar o PSD!!! É a loucura!!!
José Sócrates a assumir a culpa e por algo!!! Que extravagância!!!
Admitiu que cometeu erros!!! Belisquei-me que eu estou a sonhar!!!
Mas espera aí... O PS soube ser em todas as ocasiões um partido solidário? Hmmm. Se calhar ainda tem um réstia de arrogância. Deve estar-lhe no sangue...
"O PS fez nestas eleições uma grande campanha."  Pudera... Gastaram mais dinheiro que sei lá o quê...
Nunca vi este homem a agradecer tanto...
Só digo uma coisa: quem não o conheça que o compre...

   Com isto tudo temos um novo PM mas duvido muito que se vá mudar muita coisa... A "Troika" já disse o que fazer portanto ou vem alguém dizer que não quer o FMI ou venha quem vier vai ter que se aguentar com o que lhe manda. Mas algo que me surpreendeu foram os ministros escolhidos. Há ministros independentes e bastante jovens. Quando ao facto de serem independentes não sei o que achar... Por um lado levam para o governo um espectro muito mais alargado de ideias e soluções, por outro lado, acho que todos os ministros deviam estar sempre em perfeita sintonia e terem ideais semelhantes. O facto de serem jovens é excelente. já se provou que a veteranice não trás muito de positivo ao país, pelo que este "juventude" pode ser a lufada de ar fresco de que precisamos.

  A extinção do Ministério da Cultura é algo que me faz imensa confusão! Ora, a cultura é o que faz as pessoas ganharem conhecimento e novas experiências de vida. Quem vai defender e salvaguardar o belíssimo património cultural existente no nosso país? Quem vai apoiar as novas oportunidades culturais? Assim ficamos com um país de ignorantes! É isso que se quer? Gente burra? É que isso leva a novas ditaduras! É muito bem sabido!

  Quando aos resultados acho, de novo, vergonhoso o nível de abstenção que existiu. Na minha opinião isto tem a ver com outro problema que eu já falei anteriormente: comunicação social manipulada e manipulativa... As pessoas que não votam simplesmente não o fizeram porque estão fartas daquela molhada de corruptos, mentirosos e parasitas. Mas por outro lado não conhecem outra alternativa. Não lhes foi permitido isso. Se a todos os partidos fosse dada igualdade de oportunidades de certeza que o PM e os deputados seriam outros, com outros partidos e outro rumo (certamente melhor) para Portugal! A diferença entre o último dos 5 partidos que conseguiu acento parlamentar para o imediatamente a seguir é bastante grande. E daí para baixo é tudo com 1% e tal ou 0% e tal. Temos que dar a conhecer TODAS as alternativas, Não podemos permitir que aquele montículo de parasitas nos continue a (des)governar. Não quero viver nesta Merda de democracia em que não há igualdade de oportunidades entre os partidos políticos!

1 comentário:

  1. Muito bem falado Orlando. Concordo com o que escreveste, sobretudo na parte onde dizes que temos que ver as "outras" alternativas. Agora vá, vamos lá ver o que temos pela frente. Em termos de ministros vejo uns bem competentes e à altura das tarefas que lhe são exigidas. O tempo dirá o que vai acontecer.

    ResponderEliminar