quarta-feira, 11 de maio de 2011

Legislativas 2011

  Mais um assunto que marca a actualidade, e que assunto...

  Mais uma vez nos deparamos com eleições. Desta vez para eleger quem vai comandar o país com o FMI.
  Mas vejamos uma coisinha. A Trioka já nos deu o pacote de austeridade muito rigoroso (segundo dizem, mais ainda do que o da Grécia) e nós vamos ver que é que vai comandar a gestão desse pacote. Mas o que é que isso interessa nesta altura? Já vamos ter que levar com o dinheirinho todo e com o modo de gerir que a Troika quis. O que interessa quem vai gerir isso? Qualquer um dos candidatos vai ter que fazer a mesma coisa, a não ser que apareça algum que cancele isto tudo e tenho um super-plano alternativo... O que, sinceramente, não me parece.

  Da esquerda à direita eu não vejo campanha nenhuma (quer dizer, vejo campanha à portuguesa). É o Bloco e o Partido Comunista a refilar e refilar e refilar com o PS, o CDS e o PSD, sem nunca apresentar nenhum plano alternativo, é o PS e o PSD a tentarem chegar a um acordo para ver de quem foi a culpa. Quem ganhar este confronto de culpabilização mutua entre o PSD e o PS é quem ganha as eleições, basicamente. E é o CDS a culpar os 2 partidos porque eles é que eram o governo e o maior partido da oposição.
Resumindo: andam a fazer campanha com base em acusações, quando quem tem a culpa disto tudo é este Clube dos 5 que está no Parlamento. Todos eles.

  Nesta campanha eleitoral vemos também uma profunda injustiça em relação os partidos que não têm assento parlamentar. Onde é que está a igualdade de direitos existente na Constituição em que todos os partidos devem ter as mesmas oportunidades em campanha eleitoral? onde está o debate entre, por exemplo o PSD e o Partido Monárquico? Ou entre a CDU e o PNR? Ou entre o PCTP e o PS? Dois a dois na televisão pública e em horário decente em que as pessoas estivessem em casa prontas a ouvir todos os lados! Mas não. Para "resolverem" o assunto fazem um pseudo-debate com os partidos "pequenos" todos ao molho às tantas da noite. Isto por uma de 2 razões: ou as televisões andam controladas pelo poder político que não permite essa tal igualdade de oportunidade de campanha eleitoral ou porque as televisões querem é dinheiro e como ninguém conhece os partidos pequenos, vamos é só mostrar os maiores para termos tempo para as senhoras verem as telenovelas.
Tem que haver igualdade, é isso que a democracia significa!
Respeitem aquilo que os nossos antepassados fizeram no dia 25 de Abril de 1974!

Falando no assunto, os nossos antepassados deram a vida por esta democracia, para que possamos ir às urnas e decidir justamente quem vai liderar a política em Portugal!

Não se esqueçam. A política é o que nos rege enquanto sociedade. Não é algo que possamos deitar fora e ignorar, pois sem ela estaríamos completamente desfalcados sem lado para nos virarmos.
Votem livremente. Não custa nada. mas votem de acordo com o que o país precisa. Como disse num outro post, não sejam fanáticos por um partido, tirem as palas dos olhos e vejam do que o país e os portugueses precisam e votem no mais adequado.

Obrigado e Viva Portugal!